HP Experience, a loja de degustação da HP. Foto: divulgação.

A HP inaugura na sexta-feira, 26, em parceria com o grupo gaúcho Herval, sua primeira loja Experience na região metropolitana de São Paulo, voltada à degustação de produtos pelo consumidor.

A loja, onde serão vendidos computadores, notebooks, ultrabooks, impressoras e multifuncionais da marca americana, faz parte da estratégia de expansão da empresa no país, segundo Mauro Guedes, diretor de Vendas para Consumo do Grupo de Impressão e Computação Pessoal da HP no Brasil.

Já o diretor Comercial da HP Store do Grupo Herval, Wagner Alledo, destaca que há um mercado em aberto para expansão da marca no país.

Mercado em que os gaúchos de Dois Irmãos apostam: “Esta é a nossa sétima loja e planejamos crescer ainda mais”, conta Alledo.

Entre os equipamentos em destaque na HP Store Experience estão os novos notebooks HP 1000, o HP Pavilion G4 com monitor HD BrightView de 14 polegadas e alta definição, ultrabooks e computadores all-in-one, entre outros.

“Para celebrar a inauguração, a HP premiará os 50 primeiros consumidores que adquirirem um computador na loja com R$ 200 para utilizar na compra de impressoras ou acessórios de seu portfólio”, comenta Alledo.

Parceira da HP há anos, a Herval representa a marca por meio da divisão HervalTech, que no mês passado foi premiada como Parceiro HP de Excelência na categoria Brazil EG Business Growth.

A companhia gaúcha foi uma das três brasileiras contempladas, ao lado da CDC Brasil Distribuidora, que tem unidades em São Paulo e Curitiba, e da brasiliense Proad Informatica.

Para a premiação, a HP leva em conta critérios como desempenho comercial, crescimento geral, inovação em TI por meio de atividades filantrópicas em suas comunidades locais, entre outros.

No caso da Herval, a escolha foi determinada por ter obtido o “Top Balanced Revenue & Growth across EG YoY”, traduzido como parceiro com o maior crescimento em receita de EG.

Na área de TI, a representação HP não é a única força do grupo gaúcho que, ao todo, abriga um guarda chuva de 11 empresas distintas, empregando 5,5 mil colaboradores com expectativa de faturamento global na casa dos R$ 2 bilhões em 2012, alta anual de 40%.

O grupo é também o maior revendedor oficial da Apple no Brasil, com a rede de lojas iPlace, dona de 30 unidades em 13 Estados.

Um status que a Herval alcançou por meio de ações como, por exemplo, a compra, em 2011, das sete unidades da rede My Store em São Paulo.

Hoje, além da iPlace, a Apple tem outros dois revendedores autorizados no Brasil: a A2You, dos mesmos donos da Fast Shop, e a iTown, do Grupo Saraiva.