Cisco receberá participantes do Girls in ICT Day. Foto: flickr.com/photos/charlieeclark

A Cisco receberá em São Paulo e no Rio de Janeiro participantes do Girls in ICT Day na próxima quinta-feira (24).

Idealizado pela União Internacional de Telecomunicações (UIT), o Girls in ICT Day é um esforço global de sensibilização para capacitar e incentivar garotas e jovens mulheres a considerar o ingresso no mundo da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). 

O evento acontece anualmente na última quinta-feira de abril. Na Cisco, a ideia é convidar as adolescentes para um dia diferente nos escritórios da companhia, entendendo melhor o setor e as oportunidades que a área pode gerar para o futuro de cada uma.

Em São Paulo, a Cisco deve receber 27 meninas, alunas do Programa Cisco Networking Academy, e estudantes de quatro escolas do estado. No Rio de Janeiro, o evento irá acontecer no Centro de Inovação (COI) com o mesmo número de meninas. As participantes têm entre 15 e 20 anos.

A agenda do evento conta com tours pelos escritórios da empresa em São Paulo e pelo Centro de Inovação do Rio de Janeiro, apresentações, palestras e atividades práticas. 

O Girls in ICT Day contará com a presença do presidente da Cisco do Brasil, Rodrigo Dienstmann e da Diretora de Iniciativas de Transformação e Investimentos Estratégicos para o país, Nina Lualdi.

Este será o terceiro ano consecutivo da Cisco no evento. No ano passado, o Girls in ICT Day contou com a participação de 170 mulheres, em 10 escritórios da Cisco na América Latina. 

O número de participantes neste ano está previsto para 250 garotas em 12 escritórios distribuídos pela América Latina e Caribe.