E-COMMERCE

Labbo desenvolve portal para triathlon

22/04/2014 11:35

Site oferece equipamentos para natação, ciclismo e corrida, vestuário e suplementos.

Cláudio Sá Neto, do Mercado Tri, e Maíra Scírea. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Labbo, agência digital sediada em Florianópolis, desenvolveu um portal para compras de artigos especializados para triathlon. O Mercado Tri não segue um padrão tradicional de e-commerce e, segundo a Labbo, é pioneiro na intermediação de negócios entre compradores e vendedores na modalidade do triathlon. 

O portal oferece equipamentos para natação, ciclismo e corrida, além de vestuário específico e suplementos alimentares.

O Mercado Tri possui as mesmas funcionalidades de grandes portais de compra e venda como o Mercado Livre. 

Além de atuar como um portal de negócios segmentados, o site possibilita troca de mensagens entre comprador e vendedor, avaliação do usuário, pagamento online e uma área administrativa para relatórios gerenciais.

Atualmente a Confederação Brasileira de Triathlon conta com 3.100 atletas filiados, além de ter 24 federações.

Cláudio Sá Neto, CEO do Mercado Tri e entusiasta do triathlon, relata que há aproximadamente um ano lançou um site de compra e venda de artigos esportivos, especializado em triathlon. 

“Esse site utilizava uma plataforma web gratuita que não nos fornecia agilidade, dinamicidade e por consequência não transmitia credibilidade ao usuário, então procurei a Labbo primeiramente para uma consultoria e documentação das etapas necessárias no processo de renovação”, completa.

A gerente de projetos do site é Maíra Scírea, da Labbo, que possui conhecimento em arquitetura de informações e design thinking.

Fundada em 2000, a Labbo já atendeu mais de quinhentos clientes no mercado nacional, além de vários projetos executados em países como Estados Unidos, Portugal e Japão.

Veja também

AGILIDADE
Labbo cria Intranet para Fecomércio-SC

A plataforma de 15 módulos é um dos maiores projetos já entregues pela companhia.

FUNDOS
Bebê Store recebe aporte de R$ 30 mi

O investimento foi feito pelos fundos Atomico e da W7 Brazil Capital.

DISPUTA
Black Friday 1 x 0 Dia do Consumidor

A arrecadação foi de R$ 174 milhões, bem abaixo dos R$ 770 milhões do último Black Friday.

IBM
JumpToCloud: e-commerce de e-mail

O portal usa tecnologia de migração de contas de e-mail desenvolvida pela ViaFlow.

BRASIL
Amazon prepara venda de livros físicos

Varejista firmouparceria empresa de logística para o armazenamento e distribuição de livros físicos.