ENTIDADES

Serrano, do Seprorgs, é VP da Fenainfo

22/04/2016 11:30

Empresário é o primeiro vice-presidente eleito pelo novo estatuto da Fenainfo.

Edgar Serrano.

Tamanho da fonte: -A+A

Edgar Serrano, diretor Financeiro do Seprorgs, sindicato patronal do Rio Grande do Sul, é o primeiro vice presidente da  Federação Nacional das Empresas de Informática (Fenainfo), que agrega sindicatos da categoria em nível nacional.

O empresário gaúcho é o primeiro vice-presidente eleito pelo novo estatuto da Fenainfo, que permite que entidades associadas ocupem o cargo.

Nomeado na chapa encabeçada pelo atual presidente da Fenainfo, Márcio Girão, Serrano tem como objetivo tratar de temas que fundamentais para o desenvolvimento do setor, como a desoneração da folha salarial, a terceirização e a criação de um Marco Regulatório para o Software.

“Nossa bandeira é unificar as ações das 15 entidades patronais e ter uma voz mais efetiva junto ao Congresso Nacional sobre as questões que entravam o desenvolvimento da TI em todo país”, afirma Serrano.

A entrada de Serrano, presidente do Seprorgs por dois mandatos consecutivos entre 2009 e 20015 representa uma reaproximação do sindicato gaúcho com a Fenainfo.

Gisele de Oliveira, que havia sido presidente do Seprorgs no começo dos anos 2000, foi secretária-geral da entidade por dois períodos, entre 2003 e 2009.

O Seprorgs tem cerca de 300 organizações associadas e representa as empresas gaúchas do ramo de informática. Com sede em Porto Alegre, o sindicato está presente também no interior do Estado, com escritórios em Caxias do Sul, Pelotas e Santa Maria.

Veja também

ENTIDADES
Diogo Rossato assume Seprorgs

O novo presidente substitui Edgar Serrano, da DBC.

ENTIDADES
Letícia Batistela assume CETI

A advogada e empresária substitui o diretor presidente da Softsul, José Antônio Antonioni.

CRISE
Entidades de TI em cima do muro

Brasscom, Assespro Nacional, Abes e Fenainfo pediram uma solução que resolva o impasse no país.

 

ASSOCIAÇÃO
Parque de Curitiba tem novo presidente

Sergio Mainetti Junior assume, no início de abril, a presidência do parque.