A Extrafarma conta com a Resource com responsável pelo serviço de service desk desde 2016. Foto: Divulgação.
A Resource realizou um projeto de automatização e desbloqueio de vendas pendentes para agilizar as filas dos caixas e vendas dos produtos da rede de farmácias Extrafarma.
Para o projeto, a integradora atuou diretamente na implantação da solução de RPA (Bringto) da Resource IT e de autoatendimento de Service Desk, com a integração de uma ferramenta de automação robótica de processos. A solução atenderá as demandas de mais de 440 lojas em todo o Brasil.
A iniciativa busca aperfeiçoar a identificação de dados e o tempo de ciclo interno das transações, agilizando os pagamentos com cartões e a emissão de nota fiscal.
"Graças a esse aprimoramento, os processos de finalização de vendas podem ser executados por robôs que também reconhecem e mapeiam outras oportunidades de automatização de processos internos da rede", diz Gerson Lopes de Almeida, gerente de operações ITS da Resource. A integradora é responsável pelo serviço de service desk da Extrafarma desde 2016.
Além de contar com a tecnologia RPA, a solução BringTo Automation é uma plataforma de experiência do cliente que monitora o negócio e contribui com melhorias para a organização.
"Nosso objetivo é eliminar 100% dos gastos com processos manuais de inserção de dados, controlando as operações em tempo real e, com isso, ajudar a Extrafarma a identificar qualquer instabilidade. A ferramenta é flexível e pode ser configurada de acordo com as necessidades do cliente", completa.
A solução da Resource monitora também aplicativos mobile, wearables, URAs (centrais de atendimento), servidores, websites, caixas eletrônicos, gadgets ou sistemas que precisam ser monitorados.
O sistema é capaz de identificar ocorrências e reportar imediatamente os problemas para ajustes imediatos.