SUPORTE

Extrafarma automatiza service desk com Resource

22/04/2019 11:00

A integradora atuou diretamente na implantação da solução de RPA (Bringto).

A Extrafarma conta com a Resource com responsável pelo serviço de service desk desde 2016. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Resource realizou um projeto de automatização e desbloqueio de vendas pendentes para agilizar as filas dos caixas e vendas dos produtos da rede de farmácias Extrafarma. 

Para o projeto, a integradora atuou diretamente na implantação da solução de RPA (Bringto) da Resource IT e de autoatendimento de Service Desk, com a integração de uma ferramenta de automação robótica de processos. A solução atenderá as demandas de mais de 440 lojas em todo o Brasil.

A iniciativa busca aperfeiçoar a identificação de dados e o tempo de ciclo interno das transações, agilizando os pagamentos com cartões e a emissão de nota fiscal.

"Graças a esse aprimoramento, os processos de finalização de vendas podem ser executados por robôs que também reconhecem e mapeiam outras oportunidades de automatização de processos internos da rede", diz Gerson Lopes de Almeida, gerente de operações ITS da Resource. A integradora é responsável pelo serviço de service desk da Extrafarma desde 2016.

Além de contar com a tecnologia RPA, a solução BringTo Automation é uma plataforma de experiência do cliente que monitora o negócio e contribui com melhorias para a organização. 

"Nosso objetivo é eliminar 100% dos gastos com processos manuais de inserção de dados, controlando as operações em tempo real e, com isso, ajudar a Extrafarma a identificar qualquer instabilidade. A ferramenta é flexível e pode ser configurada de acordo com as necessidades do cliente", completa. 

A solução da Resource monitora também aplicativos mobile, wearables, URAs (centrais de atendimento), servidores, websites, caixas eletrônicos, gadgets ou sistemas que precisam ser monitorados.

O sistema é capaz de identificar ocorrências e reportar imediatamente os problemas para ajustes imediatos. 

"A solução da Resource está nos ajudando a acelerar nossos negócios e a ter um novo e moderno ambiente digital para atendimento de nossos clientes", diz Fabio Silverio Rosa, coordenador de TI da Extrafarma. 

A ferramenta automatiza e agiliza o ciclo de pagamento, incluindo o recebimento no caixa e a emissão de nota fiscal. 

"A expectativa é que a plataforma traga uma maior agilidade para as equipes das lojas por reduzir eventuais falhas no processo de pagamento eletrônico", afirma o executivo. 

Com 50 anos de atividade no setor de distribuição e varejo de produtos farmacêuticos, a Extrafarma é uma das líderes no setor farmacêutico nacional e faz parte do grupo Ultra, uma companhia multinegócios que está entre os cinco maiores grupos empresariais do Brasil. 

A Resource, integradora brasileira de TI, fechou o ano passado com uma receita de R$ 470 milhões, um crescimento de 20% em relação a 2017. O resultado ficou um pouco acima dos 15% projetados inicialmente pela empresa.

O objetivo é manter o ritmo de expansão nos negócios, ampliando a receita em cerca de 10% a 15% em 2019, ultrapassando a marca de meio bilhão de reais.

A Resource atende a mais de 300 clientes e conta com 2,5 mil funcionários.

Veja também

MILHÕES
Fundo SoftBank tem líder brasileiro

Três executivos vão gerenciar a provável chuva de dinheiro do fundo japonês.

GESTÃO
Imerys adotará SAP S/4Hana com Capgemini

A empresa está presente em 50 países (entre eles o Brasil).

ERP
TecBan adota SAP com Resource

O projeto envolveu a participação de 20 áreas e mais de 100 profissionais.

VAREJO
Leroy Merlin organiza PDV com Pricefy

Além de etiquetas de preço, a Pricefy é utilizada para criação e gestão de cartazes promocionais.

MOBILIDADE
Aran, ex-Resource, está na MC1

Executivo deve liderar expansão da provedora de soluções de mobilidade.

FOLHA
Bahia: eSocial de estatais com Resource

Entrega do eSocial faz parte de um grande projeto de implementação SAP no estado.

BLOCKCHAIN
Resource certificada em Corda

Cerca de uma dezena de profissionais tem o certificado no Brasil.