A Dell firmou um acordo de distribuição com a Ingram Micro. Foto: Hadrian/Shutterstock.

A Dell firmou um acordo de distribuição com a Ingram Micro. Essa é a segunda parceira da rede de distribuidores no Brasil, que foi iniciada com a Network1 há pouco mais de um ano.

Na América Latina, a parceria entre as duas companhias foi iniciada há quatro anos, no México, e foi gradualmente se estendendo a outros países em que a Ingram Micro mantém operações, incluindo agora o Brasil.

“Esse acordo é resultado de uma evolução natural do forte relacionamento da Ingram Micro com a Dell, e vem complementar nosso portfólio de soluções com um mix de produtos que nos permitirá oferecer mais opções aos nossos canais”, diz Diego Utge, diretor geral da Ingram Micro Brasil. 

A parceria abrange toda a linha de soluções Dell, como servidores PowerEdge, desktops OptiPlex, notebooks Latitude, soluções de armazenamento e de redes, monitores e acessórios. 

“A parceria com a Ingram Micro é fundamental para trabalharmos cada vez mais próximos aos canais, que são pilares muito importantes na estratégia de crescimento da Dell no Brasil. O acordo fortalece a oferta de soluções de TI ponta-a-ponta da Dell por meio desses parceiros, que passam a ter mais flexibilidade para atender o mercado nacional”, explica Rafael Schuh, diretor de Canais da Dell Brasil.

Hoje a Dell mantém 350 canais trabalhando com seus produtos no Brasil. De acordo com o Computerworld, a expectativa é que esse número aumente com adesão de alguns dos 11 mil revendedores que comprarão através da Ingram Micro.

A Ingram Micro está no Brasil desde 1997, e conta com sede administrativa e centro de distribuição nas cidades de Barueri e Serra, além do escritório comercial e centro de treinamento em Belo Horizonte.