Henrique Capdeville. Foto: divulgação.
A First Data, multinacional norte-americana especializada em tecnologia para serviços financeiros, está acelerando seus esforços para ampliar a presença de sua solução de pagamento Bin no país.
Nesta investida, a companhia está aumentando a sua base de unidades regionais no país, assim como a base de agentes autorizados na venda do produto. Neste ano, a companhia abriu duas novas sucursais, passando a atender as regiões Sul e Nordeste.
"Contamos atualmente com uma base de 100 executivos próprios e oito regionais. Além das duas novas, temos quatro unidades em São Paulo, uma em Minas Gerais e outra no Rio de Janeiro", afirmou Henrique Capdeville, VP comercial da Bin.
A Bin, lançada no ano passado é uma parceria da First Data com o Bancoob, banco cooperativo integrado ao Sicoob, que é o adquirente da parceria e responsável pelas licenças das bandeiras e liquidação dos pagamentos aos estabelecimentos.
A multinacional investiu cerca de R$ 330 milhões para lançar o produto no Brasil, assim como a contratação de novos colaboradores e a ampliação de sua operação em São Paulo.
"No último ano, trabalhamos na consolidação do Bin e de sua proposta de valor no sudeste. Agora, com a abertura da filial do Sul em março e a do nordeste em maio, estamos preparados para escalar esta demanda", explicou o executivo.
A empresa não revelou detalhes de números e metas para o crescimento, mas de acordo com Capdeville, a empresa quer fechar o ano com mais de 200 executivos de vendas indiretas, também crescimento na base de agentes diretos.