Dejair José Resende, diretor superintendente da R&W. Foto: Divulgação.

A Red&White It Solutions, empresa goiana de tecnologia da informação do grupo José Alves, é a nova parceria no da Microsoft no centro-oeste para o mercado de soluções de cloud computing, camada de gestão de aplicações e de negócios.

Com a parceria, passam a fazer parte do portfólio da R&W licenças do Office 365, pacote que reúne Exchange (e-mail corporativo), SharePoint (intranet, gestão de conteúdo), Skype for Business, OneDrive (armazenamento, compartilhamento e gerenciamento de arquivos) e Office Online (Word, Excel, PowerPoint e OneNote no browser).

"É praticamente impossível encontrar alguma organização, independente do tamanho, que não faça uso de recursos da Microsoft", comenta o diretor superintendente da R&W, Dejair José Resende.

A Red&White tem 150 funcionários e trabalha com tecnologias SAP, Oracle e IBM em projetos de sustentação e suporte AMS, consultoria mobile, ITSM e projetos de Business Intelligence. 

O grupo José Alves tem negócios nos setores de produção e distribuição de bebidas, embalagens, ensino superior, concursos, aluguel de veículos, rastreamento de veículos e imobiliário.

Ao todo, são mais de 3,5 mil colaboradores e um faturamento estimado na casa do R$ 1 bilhão.

A Microsoft não divulga quantos parceiros trabalham com a implementação do Office 365 no Brasil, mas alguns dos canais são Brasoftware, Processor, Avanade, Compusoftware (recentemente comprada pela russa Softline), Algar e Programmer’s.