O Comitê Olímpico Internacional e a Intel anunciaram uma parceria tecnológica. Foto: IOC/Greg Martin.

Tamanho da fonte: -A+A

O Comitê Olímpico Internacional (COI) e a Intel anunciaram uma parceria tecnológica de longo prazo. A Intel se unirá ao programa de patrocínio mundial “The Olimpic Partner” (TOP) até 2024. 

“A Intel é líder mundial em sua área e estamos muito empolgados para trabalhar com a equipe da Intel a fim de reinventar o futuro dos Jogos Olímpicos por meio de tecnologias de ponta”, afirma Thomas Bach, presidente do COI.

A primeira ação do novo acordo nos Jogos Olímpicos será nos jogos de Inverno em Peyongchang 2018, na Coreia do Sul, quando a tecnologia da Intel fornecerá visualização em realidade virtual em tempo real.

“Estamos empolgados para ingressar no Movimento Olímpico e integrar as inovadoras tecnologias da Intel para transformar a experiência dos Jogos Olímpicos para os fãs de todo o mundo. Por meio desta parceria, aceleraremos a adoção da tecnologia para o futuro dos esportes no maior palco atlético do mundo”, completa Brian Krzanich, CEO da Intel.

Para os próximos anos, a Intel vai oferecer suporte tecnológico e de conteúdo para as operações de transmissão oficial dos Serviços Olímpicos de Transmissão, bem como para o Canal Olímpico.

A partir de 2018, a Intel trabalhará em parceria com o COI para apresentar no que deverá ser a primeira demonstração do 5G, preparando o palco para a implantação global da rede.

Outro projeto é que a tecnologia Intel 360 replay permita que os fãs experimentem os melhores momentos Olímpicos de todos os ângulos nas arenas Olímpicas. No futuro, os telespectadores em casa poderão escolher diversos ângulos diferentes para assistir aos esportes.