NUVEM

Muxi migra para AWS

22/06/2017 09:57

O processo foi feito em conjunto com a consultoria Claranet.

André Cariús, CTO da Muxi. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Muxi, empresa que oferta plataformas para o mercado de meios de pagamento, acaba de migrar todos os seus serviços, que antes estavam alocados em data center, para o ambiente cloud da Amazon Web Services (AWS). 

O processo foi feito em conjunto com a consultoria Claranet, parceria da AWS. 

“Com a utilização de todos nossos serviços em cloud, temos a possibilidade de acelerarmos ainda mais nossa expansão global, pois podemos gerir nossos servidores espalhados por todo o mundo de maneira automatizada, escalável e remota”, explica André Cariús, CTO da Muxi.

Além disso, a empresa acredita que a utilização da nuvem possibilita maior velocidade na construção e disponibilização de novos produtos para o mercado e adoção de novas tecnologias, ajudando a acelerar o crescimento do negócio. 

“Mais uma vez a Muxi sai na frente no quesito inovação, acreditando na tecnologia da informação como um facilitador e um transformador de todo e qualquer negócio digital. Estamos na vanguarda da utilização de cloud no setor financeiro”, pontua Cariús.

Em abril, a Muxi anunciou planos de iniciar novos projetos em 2017 a partir do aporte de seu novo acionista, a Confrapar, gestora brasileira de fundos de investimento no setor de tecnologia. O valor do investimento da empresa pode chegar em até R$ 16 milhões em curto prazo.

O aporte da Confrapar tem o intuito de incrementar o portfólio de produtos da Muxi, que engloba soluções para toda a cadeia de pagamentos. A empresa também busca expandir as operações nos Estados Unidos.

Atualmente, a companhia possui mais de 130 colaboradores e tem sua tecnologia está em mais de 3 milhões de dispositivos (terminais POS, m-POS, tablets e smartphones). Além de Brasil e Estados Unidos, a empresa possui operações e carteira de clientes em países como México, Peru, Venezuela e Colômbia. 

No segundo semestre de 2017, a empresa planeja lançar um nova solução, que emula o terminal POS em dispositivos móveis. O sistema foi patenteado nos Estados Unidos e tem o nome comercial de MuxiWay.

Veja também

ERP
MV coloca Soul na nuvem Amazon

Líder brasileira no mercado de sistemas de gestão para saúde dá os primeiros passos na nuvem.

PROJEÇÃO
Alibaba será maior rival da AWS

A unidade de nuvem do Alibaba deve alcançar US$ 5 bilhões em receitas em 2019.

EXPANSÃO
Muxi reforça operação com aporte

Para expandir a presença no mercado mundial, a Muxi contratou Paulo Guzzo, ex-VP da Cielo.

FORÇA DE VENDAS
Máxima leva solução para nuvem da AWS

Software Pedido de Venda agora é disponibilizado na nuvem da Amazon Web Services (AWS).

ESTRATÉGIA
AWS contrata criador do Java

A AWS nomeou James Gosling como “distinguished engineer”.

CONTRATAÇÃO
Ex-AWS assume vendas da Microsoft para PMEs

Felipe Podolano atuava como diretor de parcerias e alianças da Amazon Web Services.