UNIVERSIDADE

Feevale: nota máxima em curso de games

22/06/2018 11:54

A avaliação in loco teve o objetivo de renovar o reconhecimento da graduação. 

O curso de Jogos Digitais da Feevale recebeu conceito 5 na avaliação do MEC. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O curso de Jogos Digitais da Universidade Feevale foi classificado com a nota máxima (conceito 5) na Avaliação de Regulação de curso realizada pelo Ministério da Educação (MEC). 

Realizada por uma comissão indicada pelo MEC, a avaliação in loco teve o objetivo de renovar o reconhecimento da graduação. 

Durante o processo, foram feitas reuniões com os avaliadores, entrevistas, visitas às salas de aula, laboratórios e infraestrutura de apoio do curso, além de avaliação do projeto pedagógico, corpo docente e consulta dos livros disponíveis aos acadêmicos.

Esses parâmetros se dividiram em três dimensões: Organização Didático-pedagógica; Corpo Docente e Tutorial; e Infraestrutura. 

“O curso de jogos da Feevale proporciona que o estudante, a cada semestre, desenvolva um novo jogo, acumulando experiências e conhecimentos para se diferenciar no mercado de trabalho. Além disso, o curso possui laboratórios específicos para a produção de jogos 2D e 3D, contando com os equipamentos e softwares mais utilizados pelas empresas e profissionais de mercado”, afirma João Batista Mossmann, coordenador do curso de Jogos Digitais.

Em 2018, o curso completa 10 anos na instituição. Durante esse período, foram desenvolvidos mais de 400 projetos nas suas sete disciplinas de projeto. 

De acordo com levantamento de 2015, também oferece a graduação de jogos digitais na região metropolitana de Porto Alegre, instituições como UFRGS, Unisinos, Uniritter e Faccat. Já PUC-RS e UCS contam com pós-graduações no assunto. 

No estado, UFPel (em Pelotas) e FURG (em Rio Grande) também são universidades que contam com cursos de jogos.

A ADjogosRS (Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do Rio Grande do Sul) reúne hoje 25 empresas que atuam neste mercado no estado.

Veja também

ANPROTEC
Feevale tem incubadora entre as melhores do país

A instituição é a vencedora da região sul do Programa de Incubação e Aceleração de Impacto.

PARQUES
Wow vai para o Tecnopuc

A Wow concluiu em março a captação de cotas do seu terceiro fundo para aceleração de empresas.

INFLUÊNCIA
Abes cria think tank

Ideia é influenciar política pública sobre tecnologia.

MEGATELECOM
Nova rede de fibra chega a USP, Unifesp e Unesp

A Megatelecom assinou um acordo com a Redecomep para instalar a nova rede.

SEGURANÇA
Univates renova firewall com Palo Alto

A nova tecnologia começou a operar em abril e substitui a solução adquirida em 2013.