Rafael Lameirão, diretor de vendas da Pegasystems para a América Latina. Foto: divulgação.

A Pegasystems, empresa que desenvolve soluções de CRM, automação de processos, robótica e inteligência artificial, anunciou a contratação de Rafael Lameirão para assumir seu recém-criado cargo de head de vendas para a América Latina.

O executivo irá se reportar a Maurício Prado Silva, diretor-geral da Pegasystems para América Latina, contratado no início deste ano.

Lameirão vem da Salesforce, onde era VP regional há cinco anos. Em seus mais de 20 anos de experiência na liderança de equipes de vendas em empresas de tecnologia, também atuou em companhias como SAP, Oracle e HCL.  

Na nova empresa, o executivo terá a missão de ampliar a carteira de clientes no Brasil e na região, onde a Pega já conta com grandes bancos de varejo, operadoras de telecomunicações e empresas do mercado enterprise como clientes. 

"Agora a transformação digital deixou de ser um desejo para se tornar uma necessidade real. Nesse sentido, vamos ajudar nossos clientes a atingir suas metas de transformação digital e estou confiante na capacidade dos nossos times no Brasil e América Latina em executá-las”, ressalta Rafael Lameirão, diretor de vendas da Pegasystems para a América Latina.

Fundada há mais de 35 anos e sediada em Massachusetts, nos Estados Unidos, a Pega possui mais de 5 mil funcionários e 41 escritórios globais, tendo o Reino Unido e a Austrália como suas bases regionais na Europa e Ásia-Pacífico.

Na América Latina, a empresa atua há mais de um ano, contando com escritórios no Brasil e no México e atuando em a toda região.