Leandro Dornelles Moreira comanda a Aunica no Sul.

Tamanho da fonte: -A+A

A Aunica, consultoria paulista de marketing digital, projeta conquistar este ano 18 novas grandes contas a partir de seu escritório de Porto Alegre.

Responsável por todo o Sul do país, a operação gaúcha já tem 12 contratos de grande porte, representando 15,6% do volume total de negócios da empresa, que em 2012 faturou R$ 17 milhões.

Este ano, a meta é crescer acima de 23%, passando dos R$ 21 milhões.

A carteira regional da empresa é formada por anunciantes, agências, e-commerces e veículos de comunicação e fomentou um crescimento de 80% da subsidiária no ano passado.

Para dar conta da expansão, a Aunica investe na equipe da unidade gaúcha: a meta é expandir em 55%, até o fim do ano, o time que hoje soma 14 colaboradores, sob o comando de Leandro Dornelles Moreira, contratado recentemente como gerente da regional.

Moreira fez carreira como executivo de empresas como a gaúcha Altus, de São Leopoldo, onde ficou de 1997 a 2000, e Embratel, onde atuou de 2000 a 2012 em diversos cargos, saindo como gerente executivo, sendo responsável por liderar o time de vendas corporativo de Porto Alegre e Região Metropolitana.

“Em 2013 pretendemos ampliar os serviços dando apoio e suporte local para as grandes empresas regionais do Brasil que queiram entrar no mercado digital e ainda não sabem como ou que estejam em busca de melhorar seus resultados”, comenta Moreira.

Já o head de expansão da Aunica, Juliano Pontes, afirma que o objetivo é elevar o nível da análise praticada pelos players locais de digital para cross-channel.

“Uma análise cross-channel considera diferentes canais online e offline para analisar o comportamento do consumidor. O objetivo oferecer este tipo de análise com métricas de negócio embasadas por metodologia proprietária, tecnologia e modelagem estatística”, explica ele.

A Aunica trabalha com soluções de fabricantes como Adobe, Google e BrightTag.

O portfólio conta com soluções de mídia, adserving, business e web-analytics, social e mobile.

Ao todo, a empresa atende a mais de 100 clientes em todo o país, incluindo nomes como Leo Burnett, McCann Erickson, Volkswagen, Procter & Gamble, Abril e BR Petrobras.

Além da sede em São Paulo e da unidade gaúcha, a companhia tem escritório em Brasília e está em processo de abertura no Rio de Janeiro.