A Loducca criou o InstaGRAAC, app que une selfies e doações Foto: EpicStockMedia/Shutterstock.

O GRAACC, instituição social que promove tratamento a crianças com câncer, é uma das organizações que pode ser beneficiada pelos consumidores que fazem compras em São Paulo. Para facilitar o processo de envio da nota fiscal, a Loducca criou o InstaGRAAC, app que une selfies e doações.

Em São Paulo,  ao invés de colocar o próprio CPF nos cupons fiscais emitidos, é possível doar para GRAACC. Alguns estabelecimentos contam com uma urna ao lado do caixa para depósito das notas mas, mesmo assim, as informações dos cupons precisam ser digitadas para que o Hospital possa receber as doações do Programa Nota Fiscal Paulista.

Com o InstaGRAACC, ao pegar o cupom fiscal, ao invés de colocar o CPF, o consumidor tira uma foto do cupom. O app digitaliza todos os números e envia direto para um banco de dados do GRAACC. 

Enquanto isso, a pessoa tira uma selfie e o aplicativo junta o cupom com a foto, para que o consumidor possa divulgar a #selfieQsalva nas suas redes sociais.

“Atendemos mais de 3 mil pacientes por ano e o custo para o tratamento oncológico é muito alto. O SUS cobre cerca de 40% desse valor, por isso a ajuda de pessoas e empresas é tão importante para o Hospital do GRAACC “, diz Tammy Allersdorfer, gerente geral do Desenvolvimento Institucional do GRAACC. 

Criado em 1991, o GRAACC tem um hospital próprio e realiza mais de 26 mil consultas, 1,5 mil procedimentos cirúrgicos e 16 mil sessões de quimioterapia anualmente. Com um orçamento de R$ 91 milhões anuais, atende em média 3 mil crianças e adolescentes por ano. 

A agência Loducca atende a clientes como Ambev, GVT, Nextel e Red Bull.