Bruno Nissental, sócio da Oktoplus. Foto: Divulgação.
A Oktoplus, solução para gestão e monitoramento de programas de fidelidade, recebeu um investimento do Cventures Primus, fundo de venture capital que investe em empreendimentos inovadores.
Com o investimento, a Oktoplus, de Florianópolis, quer acelerar o desenvolvimento de novas funcionalidades para facilitar a forma com que os usuários se relacionam com programas de fidelidade.
“É um mercado que tem um grande potencial de crescimento no país. Somos pioneiros na América Latina e acreditamos que os programas de fidelidade têm potencial para atingir 20% de penetração na população nos próximos três anos”, pontua Bruno Nissental, sócio da Oktoplus.
Segundo ele, entre os principais programas das companhias aéreas, cerca de 19% dos pontos expiram.
“A solução da Oktoplus facilita o processo de gestão e monitoramento dos pontos acumulados em todos programas de fidelidade do usuário em uma única plataforma, aumentando o engajamento do usuário nos seus programas’’, afirma Adonay Freitas, analista de investimento da Cventures.
A Oktoplus é uma solução gratuita para a gestão dos programas de fidelidade e pode ser utilizada via web ou aplicativo.
O usuário conecta os programas que participa na ferramenta e consegue acompanhar a evolução do saldo de pontos, visualizar extrato e receber alertas de pontos a expirar com antecedência.