A Agência A2C desenvolveu uma ação no Instagram para a construtura Tecnisa. Bloomua/Shutterstock.

A Agência A2C desenvolveu uma ação no Instagram para a construtura Tecnisa. O projeto transforma a rede social em uma vitrine interativa de apartamentos.

A ação é uma nova forma de utilizar o Instagram e foi organizada a partir da criação de 32 perfis diferentes na rede e da utilização do recurso “marcar pessoas”.

No perfil da Tecnisa, uma foto afirma que “seu apê novo está no insta”, e marca na publicação o perfil chamado “escolha_a_prioridade”. O segundo perfil, por sua vez, tem 4 fotos publicadas que permitem a escolha a partir da preferência do usuário, como “mais espaço” ou “exclusividade”.

Cada escolha leva o usuário a novos perfis, como “onde_voce_prefere_celebrar” e “onde_voce_trabalha”. No final da jornada, há uma foto marcando os perfis do Instagram dos imóveis que se encaixam nas escolhas.

O projeto, desde a concepção, até o planejamento e execução, foi realizado pela Agência A2C, que administra a conta digital de Tecnisa. A web e as redes sociais são os principais canais de vendas da construtora, que realiza 40% de suas vendas pela internet.

Segundo Denilson Novelli, diretor de e-business da Tecnisa, a empresa procura há 10 anos o pioneirismo em iniciativas e adoção de novas tecnologias. 

“O Instagram, por ser uma das redes que mais cresceu no Brasil nos últimos anos, não poderia ser diferente. Além da geração de conteúdo, introduzimos o primeiro processo de busca por imóvel do Instagram, através de uma navegação entre perfis e hashtags comportamentais”, relata.

A Tecnisa está há 37 anos no mercado e possui lançamentos e empreendimentos em Brasília, Curitiba, Fortaleza, Manaus, São José de Campos, Salvador, Santos e São Paulo.

Fundada em 2001, a A2C tem mais de 100 funcionários atuando em São Paulo, Brasília e Joinville. A agência atende a clientes como 3M, Suzano, Portobello, Docol, Siemens, Bunge Brasil, Grupo Tigre, entre outros.