A Ryanair firmou um acordo para utilizar as soluções QlikView e Qlik Sense. Foto: Divulgação.
A companhia aérea Ryanair firmou um acordo com a Qlik para utilizar as soluções QlikView e Qlik Sense.
O objetivo da adoção é ajudar a preencher mais voos e melhorar os diferentes serviços que a companhia oferece aos clientes. A companhia consolidará todos os seus dados para ter mais conhecimento sobre suas operações.
A Ryanair é a companhia aérea mais popular da Europa, operando mais de 1,8 mil voos diários em 200 destinos. A empresa oferece opções aéreas de baixo custo associada a um serviço básico, em que qualquer recurso extra - como despachar bagagem - é pago pelo consumidor.
Com a Qlik, a equipe de business intelligence da Ryanair consolidou os dados de toda a organização para conduzir ideias e tomar decisões de negócios.
"Diferentes públicos dentro da empresa desejavam consumir seus dados de maneiras distintas. Buscávamos uma plataforma que nos permitisse atender a essas necessidades. A Qlik nos ofereceu dois produtos complementares que fazem exatamente isso, o QlikView e o Qlik Sense”, afirma Shane Finnegan, desenvolvedor sênior de BI da Ryanair.
O QlikView pode ser usado por colaboradores que precisam de análise em profundidade, como os que trabalham em finanças ou marketing. O Qlik Sense, por sua vez, funciona para departamentos mais sensíveis ao tempo – como os de Operações de Voo ou de Solo.