O banco Sicredi lançou um app para Apple Watch. Foto: Divulgação.

O banco Sicredi lançou uma nova versão do app Sicredi Mobi que oferece aos associados o acesso a informações da conta também por meio do Apple Watch. 

Lançado em 2013, o aplicativo para smartphones e tablets do Sicredi foi disponibilizado como uma opção para o associado realizar suas transações bancárias remotamente. 

Com o Apple Watch, os usuários poderão consultar extrato, saldo e lançamentos futuros. 

"O nosso objetivo é disponibilizar o que há de mais moderno e seguro. Além disso, o aprimoramento de canais de relacionamento que facilitem a vida dos associados e ofereçam soluções inteligentes mostra o compromisso do Sicredi com a inovação e excelência no atendimento", afirma Romeo Balzan, diretor de produtos e negócios do Banco Cooperativo Sicredi. 

O aplicativo gratuito Sicredi Mobi já bateu a marca de 258 mil downloads desde a sua criação. Nos smartphones da Apple, foram mais de 67 mil downloads.

Neste ano, o banco cooperativo projeta abrir 106 agências no país, com um investimento previsto de R$ 150 milhões. No ano passado, foram 88. Ao todo, são mais de 1,5 mil agências espalhadas por 1 mil cidades em 11 estados.

Com o lançamento do app para o relógio da Apple, a instituição corre atrás de grandes bancos como Banco do Brasil e Bradesco, que lançaram seus apps para o dispositivo há mais de um ano, na época do lançamento do Apple Watch.

Um relatório da IDC divulgado nesta semana mostra que as vendas do Apple Watch caíram 55% desde que o produto foi lançado, no início de 2015.

O relógio alcançou vendas de 3,6 milhões de unidades em seus primeiros três meses. No último trimestre, esse número passou para apenas 1,6 milhão, mesmo com um desconto no preço.