A rede Wizard faz parte do grupo Pearson desde 2013. Foto: Divulgação.

A Wizard by Pearson, rede de ensino de idiomas, conta com recursos de inteligência artificial na nova versão do Wiz.me, assistente pessoal para o ensino de inglês.

O novo sistema tem novidades desenvolvidas em parceria com a IBM, além de design atualizado e ferramentas de interação para aumentar o contato com o idioma e a eficácia do aprendizado. 

As atualizações incrementam os recursos de aprendizagem do assistente, capaz de ouvir e responder perguntas, dar feedback sobre a pronúncia do usuário e medir o progresso de aprendizagem do aluno.

Um dos novos recursos é o Object Scan. Com ele, é possível apontar a câmera do celular para um objeto e receber informações sobre como se escreve e se pronuncia o nome daquele item em inglês. 

Já o Pictionary estimula o desenvolvimento visual e auditivo do aluno ao exibir no formato de imagem todas as palavras estudadas dentro de sala de aula. 

A nova versão do assistente da Wizard by Pearson também aposta na gamificação do ensino por meio do Clash Hero, jogo de perguntas e respostas em inglês em que todos os alunos da rede competem entre si sobre conhecimentos gerais. A colocação dos alunos é acompanhada por meio de um ranking interno da plataforma.

“Nosso modelo de aprendizagem se baseia no conceito de blended learning, ou seja, na combinação entre o que a tecnologia e a experiência presencial em sala de aula têm a oferecer de melhor”, explica Piero Franceschi, vice-presidente de Franquias da Pearson, dona da Wizard.  

A Pearson atua com conteúdo, avaliação e uma variedade de serviços de ensino e aprendizagem aliados a tecnologia. O grupo adquiriu a Wizard em 2013.