AUTOMATIZAÇÃO

SimDoctor emite notas fiscais com eNotas

22/07/2021 16:45

A empresa deve emitir cerca de 30 mil notas fiscais por mês e pretende dobrar o número de clientes.

A SimDoctor oferece um sistema de gestão para clínicas e consultórios. Foto: Pexels.

Tamanho da fonte: -A+A

A SimDoctor, carioca que atua com sistema de gestão para clínicas e consultórios, adotou a solução da eNotas, especializada na automatização do fluxo de emissão de notas fiscais eletrônicas, para emitir cerca de 30 mil notas por mês com seus clientes.

Segundo a empresa, a necessidade da ferramenta nasceu da dificuldade que as clínicas clientes tinham em emitir notas fiscais de serviço. A plataforma chegou até a perder contratos quando os clientes prospectivos viam que teriam que emitir notas manualmente. 

“Antes, reclamavam que a prefeitura de determinada cidade estava fora do ar ou que havia algum outro problema na hora de emitir a nota. Agora, com a eNotas, basta um clique para emitir a nota fiscal correta e completa”, conta Cleia Boeckle, cofundadora e sócia da SimDoctor.

De acordo com a executiva, tornar a tarefa contábil mais ágil contribui com o objetivo da SimDoctor de dobrar o número de clientes e de notas até o fim do ano, otimizando a experiência do médico ao usar seu software.

Para Christophe Trevisani, CEO da eNotas, o trabalho com a SimDoctor exemplifica como a tecnologia pode transformar questões burocráticas e demoradas em algo simples no dia a dia de empresas que estão escalando seus negócios pelo país. 

“Teoricamente, seria necessário se adequar às diferentes regras de cada prefeitura para emitir essas milhares de notas. Mas nós resolvemos isso para que a empresa possa focar no próprio negócio, não em uma atividade de contabilidade”, destaca.

Fundada em 2012, a SimDoctor oferece agenda on-line, marcação de consultas on-line, prontuário eletrônico, prescrições, gestão financeira, integração com redes sociais e e-mail marketing, entre outras ferramentas.

Já a eNotas, também no mercado há nove anos, foi fundada por Christophe Trevisani (CEO) e Jonathan Souza (CTO). A companhia atende mais de 54 mil empresas de diferentes portes e segmentos, como Faber Castell, Ana Maria Braga, Me Poupe, JusBrasil, Catarse e GetNinjas.

Veja também

INFRA
Viveo: armazenamento com Pure Storage

O antigo Grupo Mafra precisava transformar sua rotina de processos financeiros e operacionais.

DADOS
Neogrid investe R$ 7 mi na Horus

Valor foi pago por 24% da startup. Intenção é comprar o controle da empresa em 18 meses.

VISÃO
O ERP vai sumir

CEO da Omie faz previsão ousada sobre o mercado em artigo para o Baguete.

TRABALHO
TST decide contra pejotização

Decisão sobre funcionário da Rede TV pode ter grande impacto futuro no setor de TI.

AQUISIÇÃO
Getnet compra Eyemobile

Catarinense fornece soluções de gestão para as vendas de pequenos e médios negócios.

AUTOMATIZAÇÃO
Contel emite notas fiscais com eNotas

A empresa era uma consultoria com 200 clientes e escala o negócio como operadora de telefonia.