Accor e Atrio com quatro novos hotéis na grande Porto Alegre. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A empresa de hotelaria Accor, a Atrio Hotéis e a Prisma Engenharia, anunciaram quatro novos empreendimentos na região da Grande Porto Alegre. As cidades que receberão os novos hotéis são Porto Alegre e Novo Hamburgo, com mais de 700 apartamentos.

O investimento prevê a construção de três hotéis ibis, dois na capital e um em Novo Hamburgo, e um ibis budget em Porto Alegre. Com inaugurações previstas entre 2012 e 2014, estes hotéis fazem parte do ambicioso plano de expansão anunciado pela rede no início do ano.

Recentemente as empresas inauguraram o ibis Canoas, empreendimento com 132 apartamentos e investimento da ordem de R$ 20 milhões.

Para Abel Castro, diretor de desenvolvimento da Accor para América Latina, o bom momento da economia e os investimentos são "favoráveis para a hotelaria econômica, reforçando a expansão da marca na região".

Os novos hotéis ibis que serão implantados em Porto Alegre irão complementar a oferta existente, em especial o centro da cidade, que hoje carece de novos empreendimentos, além da região da Fiergs, aonde se realizam importantes eventos.

Já o ibis Novo Hamburgo, cujas obras estão em fase de acabamento, está localizado em frente a BR-116, na entrada da cidade, com acesso conveniente para toda a região“, ressalta o executivo.

ACCOR E ATRIO

A parceira entre o grupo Accor e a Atrio Hotéis existe desde 1993, quando as empresas foram responsáveis pela abertura do hotel Mercure Joinville Prinz, na cidade de Joinville em Santa Catarina, com um investimento de mais de R$ 21 milhões.

Desde então outros 12 empreendimentos,  todos sob o modelo de franquia, foram inaugurados pela parceria, entre eles o 150º hotel da rede no Brasil, o Novotel Porto Alegre Aeroporto, e o ibis Canoas, hotel que também pertence a região metropolitana de Porto Alegre.