Rafael Araújo, diretor técnico da Teltec Solutions.

A Teltec, de Florianópolis, é a única empresa do Sul do Brasil a participar do Conselho Consultivo da Cisco, que está reunido em San José, na Califórnia, até a esta quinta-feira, 22.

O chamado PTAB - Partner Technology Advisory Board, reúne 50 empresas, apenas quatro delas do Brasil. Além da Teltec, estão também no evento a Sonda TI, PromonLogicalis e Medidata.

“Fazer parte deste seleto grupo e contribuir para as decisões estratégicas da Cisco é uma grande conquista e um diferencial da Teltec que confirmam nossa condição de destaque e pioneirismo”, avalia Rafael Araújo, diretor técnico da Teltec Solutions.

Canal da Cisco há 12 anos, a Teltec,  tem clientes como TRT de Manaus, Justiça Federal de Sergipe, Senai-SC, SESC-SC, Instituto Federal de Rondônia, Unoeste e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Paraná.

A Teltec Solutions é uma integradora de soluções de tecnologia da informação e comunicação, de redes de dados e voz a soluções de virtualização, cloud computing, armazenamento e segurança, com filiais em Brasília, Curitiba e Recife.

Além da Cisco, a empresa trabalha com tecnologia HP, Axis, Citrix, Vmware, NetApp, entre outros. Atualmente, conta com mais de 50 colaboradores.