Leonardo Py e Mayalu Medeiros. Foto: Divulgação.

A gaúcha Zap Saúde promoveu uma reestruturação em sua equipe. Mayalu Medeiros, ex-ITS Group, assume a gestão de marketing e Leonardo Py, ex-IBGEN, a gestão comercial.

Mayalu Medeiros trabalhou na ITS Group, maior parceira da SAP no sul do País, na Ory Solutions Group e em agências de propaganda como DCS Comunicação e Parla Comunicação.

Leonardo Py foi diretor da Faculdade IBGEN pelos últimos quatro anos. Antes, teve passagens por Vazin Automotive, Ceusa Cerâmica e Tigre, onde atuou por quase 9 anos.

Além destas posições, a empresa contratou cinco novos colaboradores para área de administração, TI e marketing.

O objetivo é lançar ainda este mês uma nova versão da solução de agendamentos online para consultas e exames. A ideia é contar com novas funcionalidades e gerar aumento de performance para os profissionais, clínicas e laboratórios.

A reestruturação é fruto do crescimento da empresa, que tem o comando do CEO Lucas Leusin Oaigen. Ele assumiu o cargo em junho. 

Antes de ingressar na Zap, Oaigen teve passagens por empresas como Stefanini e DBC. Seu cargo anterior era o de gerente de negócios na Slater IT.

Empresa incubada no Tecnopuc em Porto Alegre, a Zap tem a meta de somar cerca de 140 mil pacientes em todo o país cadastrados na solução de agendamento online da empresa, segundo destaca o novo presidente.

Segundo Oaigen, atualmente a ferramenta já conta com mil profissionais de saúde cadastrados, com concentração maior na região sul. Na parte de usuários, já são cerca de 5 mil cadastros.

"Nosso projeto para os próximos meses é a expansão para o restante do território nacional, a conclusão da plataforma Mobile e a consolidação da marca como principal mecanismo de agendamento de consultas do país”, destaca.