O Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) implantou a solução Sales Cloud, da Salesforce. Foto: Pixabay.

O Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), empresa que atua no melhoramento genético e desenvolvimento de tecnologias para a cana-de-açúcar, implantou a solução Sales Cloud, da Salesforce, em todo seu departamento comercial.

O objetivo do projeto foi concentrar as informações de seus clientes. O sistema é utilizado pelas áreas de vendas, marketing, assistência técnica e desenvolvimento de produtos. 

A ferramenta foi customizada para atender às peculiaridades inerentes ao negócio da empresa.

“Foi preciso fazer um entendimento de todo o ciclo de cultivo da cana-de-açúcar para compreender o comportamento de compra do cliente e o timing para a venda dos nossos produtos. Mesmo assim, o processo de implantação da solução foi relativamente curto, visto a complexidade do negócio em que o CTC está inserido”, revela Edélcio Moraes, CIO do CTC.

Hoje, a área comercial da empresa conta com um sistema que centraliza todas as informações dos clientes, que podem ser acessadas remotamente por todas as equipes comerciais que trabalham visitando os clientes em diversas regiões do Brasil. 

Para o futuro, o CTC pretende ampliar o número de usuários que utilizam a ferramenta, além de planejar a implantação da solução em outras áreas da empresa, dessa forma integrando todo o pipeline de desenvolvimento de seus produtos.

O CTC foi criado em 1969 com o objetivo de investir no desenvolvimento de variedades mais produtivas e agregar qualidade à produção de açúcar e álcool. Em 2004, foi reestruturado com o objetivo de se tornar o principal centro mundial de desenvolvimento e integração de tecnologias disruptivas da indústria sucroenergética.

Em seus 42 anos de vida, o CTC recebeu investimentos de aproximadamente R$ 4 bilhões. A organização estima que a sua contribuição para a economia brasileira seja de R$ 1 trilhão.