A Ticket fechou uma parceria com o Samsung Pay para pagamentos sem cartão. Foto: Pixabay.

A Ticket incluiu o pagamento via smartphone como uma nova possibilidade para o vale-refeição. A empresa fechou uma parceria com o Samsung Pay para pagamentos sem cartão.

A nova solução será válida para os colaboradores que utilizem os cartões Ticket Restaurante, Ticket Restaurante RH, Ticket Alimentação, Ticket Alimentação RH, Ticket Alimentação Natal e Ticket Cultura.

Para utilizar o Samsung Pay, é preciso ter um dos aparelhos compatíveis: Galaxy S8/S8+, S7/S7 Edge, S6 Edge Plus, Note 5, A9, A7 (2016/2017) e A5 (2016/1017) e o Relógio Gear S3.

Agora, o colaborador pode cadastrar os seus cartões Ticket no aplicativo Samsung Pay. No momento do pagamento, o usuário libera o uso com a biometria e aproxima o celular da máquina de cartão para validar a transação. 

O Samsung Pay para a Ticket funcionará com transmissão magnética segura (MST, na sigla em inglês). Essa tecnologia permite o pagamento em todos os pontos de venda  credenciados Ticket. 

A solução de pagamento móvel é impulsionada por duas tecnologias da Gemalto, parceira da Ticket e da Samsung Pay nesta iniciativa. Uma aplicação de pagamento móvel (PURE), que oferece os benefícios do cartão EMV para qualquer emissor de marca própria (Private Label) e uma infraestrutura já conectada, globalmente, ao Samsung Pay, viabilizando a digitalização dos cartões da Ticket.

“A infraestrutura da Gemalto permitirá o uso dos cartões Ticket no Samsung Pay através de pagamento móvel MST, possibilitando que os usuários se conectem com a crescente base de cerca de 2,5 milhões de terminais POS habilitados com esta tecnologia no Brasil", conclui Diego Schpilberg, vice-presidente para bancos e pagamentos na América Latina da Gemalto.