Site Blindado compra TrustSign. Foto: divulgação.

O Site Blindado, empresa nacional de soluções de segurança para sites de e-commerce, anunciou nesta segunda-feira, 22, que chegou a um acordo para a aquisição de 100% da concorrente TrustSign por valor não divulgado.

Segundo destaca o Valor, com a aquisição o Site Blindado aproxima-se da maior concorrente no segmento de certificação digital, a Certisign, empresa líder no país com 40% de participação e faturamento de R$ 250 milhões em 2013.

De acordo com os termos do contrato, a TrustSign vai manter operações separadas do Site Blindado, mantendo também sua marca. Com a compra, o Site Blindado estima ampliar sua base de clientes de 10 mil para 15 mil no país.

Conforme destaca Bernardo Carneiro, presidente do Site Blindado, gra de parte dos clientes da TrustSign não contratavam serviços do Site Blindado e vice-versa. Com a compra, ficará mais fácil a venda de mais serviços ao mesmo grupo de empresas clientes.

"O grande objetivo é tornar o Site Blindado a principal empresa de segurança web na América Latina", afirmou o executivo. Embora não abra expectativas para 2014, Carneiro espera para 2015 uma receita de R$ 25 milhões. O plano é se tornar líder do mercado até 2017, ultrapassando a CertiSign.

Fundado em 2005, o Site Blindado fornece serviços de segurança para sites de empresas como Americanas.com, Ricardo Eletro, Dafiti, Walmart, Renner, Claro, Grupo Pão de Açúcar e Saraiva.