ERP

Termoprol otimiza pedidos com Totvs

22/09/2015 15:09

Empresa gaúcha usa o sistema ERP em seus processos de vendas e na gestão logística de seu estoque.

Empresa de equipamentos refrigerados adota ERP Totvs. Foto: ShutterStock.

Tamanho da fonte: -A+A

A Termoprol Zanotti, empresa portoalegrense especializada em equipamentos de refrigeração, implementou o ERP da Totvs para aprimorar o controle e a gestão de seus pedidos.

Com a implementação iniciada em fevereiro deste ano, os colaboradores já estão utilizando o sistema em seus processos de vendas e na gestão logística de seu estoque. O valor do projeto não foi divulgado.

Realizada pela Totvs, o projeto foi viabilizado com um cronograma enxuto conduzido em treinamentos realizados via e-learning pela consultoria, que segundo a distribuidora, possibilitou uma rápida adaptação dos colaboradores.

“Devido à formatação de manuais online e à atuação dos consultores, tivemos uma excelente adequação à nova ferramenta. Além disso, estabelecemos um macro fluxo com as funcionalidades práticas relacionadas à operação dentro do sistema”, explica o diretor industrial da Termoprol, Bernardo Ronchetti.

O novo ERP também eliminou silos no processo de pedidos comerciais, melhorando a gestão de dados, os itens incluídos neles e os processos de fabricação. Com o novo software, as configurações do produto passaram a ser feitas diretamente pelo comercial.

“Identificamos uma melhoria sensível na aceleração da inclusão do pedido até a emissão da nota fiscal. Antes levávamos quase um dia para processar um pedido de peças, hoje, fazemos em menos de vinte minutos”, exemplifica o diretor industrial da Termoprol.

O diretor explica ainda que a Termoprol estima um prazo de cerca de três anos para o retorno do investimento realizado.

“Esperamos ter ganhos significativos pela redução do desperdício e de compras indevidas e um aumento no volume de negócios devido à aceleração do processo de venda”, sintetiza Ronchetti.

Fundada há 33 anos, a empresa atua na área de refrigeração comercial e industrial com uma linha de produtos exclusivos desenvolvidos com tecnologia própria. Desde 2005, iniciou uma sociedade com a italiana Zanotti, multinacional do segmento de equipamentos e energia. O faturamento médio da empresa é de cerca de R$ 30 milhões.

Veja também

RANKING
TI lidera lista de PMEs que mais crescem

Entre as 200 empresas listadas, 27% são do segmento de serviços de TI.

EXPANSÃO
Vicunha adota Riverbed na Argentina

A Vicunha já utiliza a solução SteelHead em sete sites, sendo seis no Brasil e um no Equador.

VAREJO
Pague Menos otimiza processos com Fluig

A solução da Totvs foi a escolhida para atualizar a solução de Enterprise Content Management (ECM).