José Rizzo.
A Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII) acaba de entrar no Industrial Internet Consortium (IIC), organização mundial de players de tecnologia pela promoção de padrões de Internet Industrial que inspirou a criação da entidade brasileira.
Ao firmar o acordo de cooperação, a ABII passa a fazer parte de um seleto grupo de organizações internacionais que conta com a GS1, China Academy of Information and Communications Technology (CAICT), Russian Association of Industrial Internet, entre outras.
O ICC foi fundado em 2014 e reúne reúne players mundiais de tecnologia como AT&T, IBM, GE e Intel, além de organizações como a GS1 e entidades de países como China e Rússia.
O ICC inspirou a criação no ano passado da ABII, encabeçada pela FIESC, Pollux Automation e Embraco.
“Trabalhamos intensamente para colocar o Brasil, por meio da ABII, neste seleto grupo e com a nossa admissão, o mercado nacional assume um novo patamar”, destaca o presidente da ABII e CEO da Pollux, José Rizzo.
Ao apresentar a proposta de cooperação ao IIC, a ABII lançou um plano estratégico de ações, que inclui iniciativas como a realização de cinco testbeds até o final deste ano; a inclusão de membros da IIC em eventos da ABII, a organização da vinda de empresas do IIC para conhecer cases de IIoT em indústrias brasileiras; e a inclusão do Brasil no calendário de reuniões trimestrais do IIC.