Brasileiros já podem comprar Windows 8 em pré-venda. Foto: flickr.com/photos/bobfamiliar.

Tamanho da fonte: -A+A

A Microsoft Brasil anunciou na sexta-feira, 19, o início da pré-venda do Windows 8 no Brasil, conforme noticiado no blog da fabricante.

O consumidor terá que desembolsar R$ 270 para adquirir o Windows 8 Pro, na versão de upgrade para usuários do Windows XP SP3, Windows Vista ou Windows 7.

C onforme matéria do IDGNow, o lançamento oficial do sistema operacional está previsto para a sexta-feira, 26.

Além da versão Pro também serão comercializadas também uma versão doméstica, chamada simplesmente de Windows 8 (equivalente ao Windows 7 Home Basic/Premium) e uma versão Enterprise para empresas, que ainda não tiveram seus preços anunciados.

O Windows RT, é uma versão do Windows 8 destinada especialmente a dispositivos móveis, que só estará disponível pré-instalada em tablets e notebooks baseados em processadores ARM, como o Surface RT.

ATUALIZAÇÃO
A Microsoft também está oferendo um upgrade para o novo sistema com preço reduzido, apenas R$ 30, para quem comprar um PC com o Windows 7 Home Basic, Home Premium, Professional ou Ultimate entre os junho de 2012 e janeiro de 2013.

Para participar, os usuários devem preencher um formulário no site da promoção até o dia 28 de fevereiro de 2013.

Os cadastrados receberão um código promocional e instruções para compra e download do sistema, com 90 dias de suporte técnico gratuito.