Zazcar completa três anos de operação e atenderá novas capitais no país. Foto: divulgação.

A Zazcar, empresa de compartilhamento de carros com operação na América Latina, está completando três anos de atividade no Brasil. Para comemorar a marca, a empresa expandirá, a partir de 2013, suas operações para novas capitais no país, como Rio de Janeiro e Curitiba.

A Zazcar atualmente atua em São Paulo, com um modelo de negócios que já chegou a 2 mil clientes cadastrados, segundo destaca Felipe Barroso, fundador e CEO da companhia.

“Com a expansão para outras cidades, queremos triplicar essa base de clientes e com isso aumentar o faturamento da empresa em pelo menos 500% em 2013”, afirma.

CAR SHARING
Já firmado em outros países, como Alemanha e Estados Unidos, o conceito de carsharing é simples: o cliente deve se cadastrar no site da empresa e através de um cartão exclusivo, ele pode retirar o veículo em postos da concessionária.

Após utilizar o carro, o condutor deve deixá-lo no mesmo posto em que o retirou. O valor correspondente ao serviço utilizado é automaticamente debitado no cartão de crédito cadastrado.

Segundo estimativa da empresa, uma família que hoje possui um carro popular conseguiria economizar até R$ 800,00 por mês ao utilizar o carsharing por 3 horas diárias.

Atualmente, a Zazcar disponibiliza 60 automóveis de diferentes modelos, em 45 pontos de São Paulo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Criada em 2009, a Zazcar nsaceu de uma idéia de Felipe Barroso, que notou no caótico trânsito de São Paulo a oportunidade de lançar seu próprio negócio.

“Em 2007, depois de conhecer o serviço de carsharing nos Estados Unidos, acreditei que poderia ser muito útil também na cidade de São Paulo”, explica Barroso, fundador e CEO da Zazcar.