Algar Tech muda esctrutura de executivos na América Latina. Foto: divulgação.

A Algar Tech, multinacional brasileira que integra soluções de TIC e BPO, anunciou novos membros na direção de operações da empresa para a América Latina.

Francisco Blagevitch, superintendente Latam da Algar Tech, será o novo líder para a região e José Eduardo Lima, responsável por desenvolvimento de negócios internacionais, trabalhará com ele na diretoria de operações, com foco em Argentina e Chile.

“Na Argentina queremos manter o foco de crescimento, geração de empregos e investimentos. Nosso plano é crescer para que a América do Sul tenha uma participação cada vez mais relevante no faturamento total da companhia”, afirma Francisco Blagevitch.

Blagevitch é um empresário, fundador da empresa de tecnologia Asyst International, que chegou aos 3000 funcionários nos 28 anos em que a presidiu, até sua aquisição pela Algar Tech, no final de 2013. Desde 2014 ele desempenhava o cargo de superintendente de marketing e relações institucionais para América Latina.

José Eduardo Lima tem mais de 20 anos de experiência nos setores de telecomunicações e BPO e é, atualmente, responsável por desenvolvimento de negócios internacionais na Algar Tech.

O escritório da Argentina também passará por mudanças, agora sob a liderança de Diego Bachetta (que era gerente de operações do Cone Sul) e Leonardo Arcángeli, que será responsável pela área comercial. Fanny Paez, em talentos humanos, e Alejandro Leguizamon, como gerente de operações, completam a equipe argentina da Algar Tech.

A Algar Tech atua no mercado corporativo há 16 anos, oferecendo soluções integradas em TIC e BPO no Brasil e na América Latina por meio de infraestrutura de TI, aplicações de negócios, relacionamento com o cliente, serviços gerenciados de TIC e negócios digitais.

A companhia atua em 100% da América Latina com 73 escritórios no Brasil, além das unidades na Colômbia, Argentina e Chile, totalizando 4.100 cidades atendidas. Em 2014 a empresa contabilizou uma receita bruta de R$ 800,7 milhões, um crescimento de 44,6% sobre os números registrados em 2013.