A Azul Linhas Aéreas, em parceria com a WBeer, lançou o programa Happy Hour Azul. Foto: Divulgação.

A Azul Linhas Aéreas, em parceria com a WBeer, lançou o programa Happy Hour Azul. Com a ação, a empresa oferece cerveja de graça em alguns voos realizados no Brasil. 

Entre outubro e dezembro, clientes em mais de cinco mil voos que partem de 12 aeroportos brasileiros poderão degustar a cerveja dinamarquesa Faxe, na versão Witbier. A distribuição será feita nas operações das 16h às 21h, exclusivamente nos jatos Embraer 190 e 195.

A oferta será feita nos voos que decolam das seguintes cidades: Campinas, Belo Horizonte (Confins), Rio de Janeiro (Santos Dumont), São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Porto Alegre, Curitiba, Cuiabá, Goiânia, Brasília, Recife e Vitória. 

“O horário escolhido pela Azul para distribuição da cerveja reflete exatamente o período do happy hour, momento pós-expediente para relaxar, ou até celebrar entre amigos”, afirma Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da Azul.

A estimativa é que mais de 30 mil latas (de um litro), da cerveja Faxe sejam usadas na degustação da bebida ao longo da promoção. A cerveja será acompanhada dos snacks do serviço de bordo.

“Um dos objetivos da WBeer.com.br é democratizar o consumo consciente de cervejas. Promover junto com a Azul essa experiência é mais uma oportunidade de proporcionar momentos únicos aos clientes”, afirma Ricardo Flores, diretor de Marketing e Novos Negócios da WBeer.com.br.

A Faxe Witbier é feita com exclusividade para distribuição da WBeer no Brasil. O e-commerce, que nasceu com o nome de Have A Nice Beer, foi comprado pela Wine.com.br, que lançou a nova marca.

Hoje o portfólio da WBeer conta com mais de 300 rótulos diferentes. Além do e-commerce, a WBeer conta com o clube de assinaturas de cerveja e Clube WBeer, que mensalmente entrega rótulos selecionados na casa dos sócios. 

A Wine é controlada pela e.Bricks Digital, empresa de investimento no setor digital do Grupo RBS. Já fazem parte do portfólio da e.Bricks empresas como Predicta, Pontomobi, Guia da Semana, ObaOba e Hagah.

Além de vinhos e cervejas, a empresa também faz parte do mercado de café. A Mocoffee foi recentemente adquirida pela Wine e passou a ser a sua marca de produtos de café em cápsula tipo espresso.