Luis Gustavo Masiero.

Luis Gustavo Masiero, ex-diretor executivo do Grupo Linx, assume no final de outubro o cargo de diretor de TI & Inovação da Lojas Lebes, uma rede de varejo presente no Rio Grande do Sul e Santa Catarina com faturamento na casa do R$ 1 bilhão.

A informação é de fontes de mercado e foi confirmada ao Baguete pela assessoria de imprensa da Lojas Lebes.

Masiero foi um dos fundadores da Custom BS, empresa gaúcha de sistemas de gestão para varejo, e da Seller, especializada em sistemas de POS. Ambas foram adquiridas pela atual líder do segmento, a Linx, a primeira em 2006 e a última em 2010.

Por um período depois das vendas, Masiero foi diretor executivo na Linx.  Em 2015, ele foi um dos compradores da Tok,  uma rede de lojas de roupas femininas com 20 lojas no Rio Grande do Sul e quatro no Paraná.

Masiero ocupará o cargo que era de Luís Roberto Brocca, um profissional de carreira na Lojas Lebes, com 20 anos de casa.

Nos últimos tempos, a Lojas Lebes fez investimentos significativos em tecnologia, incluindo  a implantação do sistema de gestão SAP S/4 Hana com consultoria da FH em 2019.

Fundada em 1956, na cidade de São Jerônimo, um pequeno município distante 70 km de Porto Alegre, a Lojas Lebes tem 160 lojas físicas em mais de 100 municípios do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com mais de 3 mil funcionários.