Fundado em 1930, o Banco BMG tem mais de 4,8 milhões de clientes ativos. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O Banco BMG, por meio da sua subsidiária CBFácil, está negociando a compra da O2OBOTS, startup catarinense especializada em chatbots para venda de produtos financeiros e seguros.

Depois de firmar a intenção de aquisição, o banco espera a aprovação do Banco Central do Brasil (BACEN) para concluir a transação, que não teve o valor nem os termos revelados.

Fundada em 2017 em Florianópolis, a O2OBOTS criou uma solução para vender seguros pelo WhatsApp usando inteligência artificial, ou pelo menos captar leads que possam ser trabalhados por corretores.

Segundo a empresa, a plataforma é integrada com as esteiras operacionais de análise de crédito de cada instituição financeira e com os principais bureaus de informações homologados pelo BACEN.

Entre seus clientes, estão Banco de Brasília, Sicredi, Banco Carrefour, Creditas, Easy Crédito, Mutual, Previsul e MAG Seguros.

Leonardo Rochadel, CEO startup, já fundou outras três empresas: a Zartana, de e-mail marketing; a Wiaxis, especializada em soluções de m-payment e m-banking para a Indústria de serviços financeiros; e a Toppay, uma startup de mobile commerce.

Junto a Rochadel, estão no negócio os cofundadores Vitor Henckel (CTO), Thierry Jean (Global Business Development) e Silvia Barbosa (Insurance Operations).

A O2OBOTS tem CNSeg Par, B3, Neoway e RTM como sócios-patrocinadores, além de contar com mentores dos programas de aceleração da Wow! e da Darwin Starter, que são investidores da startup junto à Bossa Nova Investimentos.

De acordo com Flavio Guimarães, vice-presidente do BMG, a intenção de compra está alinhada com a estratégia a de M&As do BMG, que vem possibilitando a criação de um ecossistema de empresas com competências especializadas e complementares.

"Nessa estratégia, já contabilizamos alguns cases muito relevantes para o banco. Granito, BMG Seguros, BMG Corretora, Araújo e Fontes e Raro Labs são algumas das investidas que fazem parte do nosso portfólio e que estão nos ajudando a ampliar competências e, consequentemente, a nossa oferta de produtos, serviços e canais de vendas e atendimento a todos os clientes", conta o executivo.

Fundado em 1930, o Banco BMG é conhecido pela oferta de crédito consignado e pelo patrocínio a times de futebol. 

Com mais de 4,8 milhões de clientes ativos, a empresa oferece uma conta digital e possui mais de 833 lojas help! Loja de Crédito, além de mais de 2 mil correspondentes bancários em todo território nacional.