Intercompany quer crescer no sul. Foto: flickr.com/photos/brwsquezz

O Grupo InterCompany, integradora certificada IBM especializada em infraestrutura para ambientes de missão crítica, inaugurou no final de outubro a sua filial em Curitiba.

Com o novo escritório, o grupo, que tem 12 anos de mercado e sede em São Paulo, está investindo em plano de expansão para ampliar sua carteira de clientes, de olho em clientes no Sul do país.

Segundo a empresa, além da ampliação da carteira, a nova operação servirá para qualificar a estrutura comercial e de apoio aos contratos que a empresa já tem no Paraná e Santa Catarina.

Segundo Fulvio Xavier, gerente de marketing da Intercompany, atualmente a empresa conta com cerca de 15 clientes na região. Com a nova operação, a ideia é pelo menos dobrar esta carteira em 2014.

"Fizemos um assessment de prospectos, focando empresas de médio e grande porte, e fechamos em uma lista de 100 empresas que podem se interessar pelos nossos serviços", revela.

Xavier não deu detalhes sobre o investimento realizado no novo escritório, mas afirma que a aposta da empresa na região é grande. A previsão é de que o faturamento da filial Sul seja responsável por 30 a 40 % da receita nacional.

"Tivemos um crescimento de 40% ano a ano com nossos clientes paranaenses e catarinenses. O plano é intensificar isso, investindo cerca de 40% de nosso orçamento em nossa operação Sul", frisa Xavier.

De acordo com o gerente, o foco no Rio Grande do Sul ficara para mais tarde. Por enquanto, a empresa atua no estado apenas em estratégias pontuais, como é o caso do Boticário, que tem lojas no território gaúcho.

Power e Storage Specialist credenciado pela IBM, a empresa tem atuação em todo o país, com foco na região sudeste e em Minas Gerais. Entre as empresas atendidas estão grandes como O Boticário, Eletrolux e Cremer.

"No caso do Boticário, por exemplo, somos responsável pela gestão do ambiente ERP SAP da rede de lojas. Em outras companhias, também somos responsáveis pelas infraestruturas de armazenamento e backup, entre outros serviços", afirma.