O PagSeguro lançou um site com APIs e um guia para integração das ferramentas da empresa. Foto: Divulgação.

O PagSeguro, empresa do grupo UOL que oferece soluções para pagamentos online e presencial, acaba de lançar o PagSeguro Developers. O portal voltado para desenvolvedores apresenta um guia para integração das ferramentas da empresa.

Antes, os desenvolvedores podiam encontrar documentações e guias de integração em uma seção no site do PagSeguro. 

Já o novo site proporciona um espaço dedicado a eles e tem as “Referências da API” como novidade.

Na nova seção, o desenvolvedor pode testar, previamente, os códigos das APIs sem alterar as transações reais. 

“O PagSeguro está sempre em busca de melhorar seus produtos e serviços. Criamos o site exclusivo para os desenvolvedores para proporcionar a eles mais facilidade, com ganho real de tempo na hora de aprimorar o checkout de seus projetos, entre outros benefícios”, diz Marden Silveira Neubert, CTO do PagSeguro.

No espaço, os desenvolvedores ainda têm acesso às documentações com tudo o que é preciso saber para usar o PagSeguro e passo a passos para realizar a integração básica ou completa da plataforma de pagamentos. 

O site ainda conta com bibliotecas de linguagens de programação como PHP, Java, .NET e Ruby, que permitem ao desenvolvedor integrar uma série de funcionalidades que o PagSeguro oferece nas formas de APIs. 

Os profissionais também encontram os processos para a aplicar os módulos prontos de integração para diversas plataformas de e-commerce, como Magento, Wordpress (WooCommerce e WP e-commerce), Joomla, Prestashop, OpenCart e outros.