José Duarte, presidente da VMware Brasil. Foto: Divulgação.

A VMware Brasil nomeou José Duarte como seu novo presidente. Nos últimos três anos, o executivo liderou o time de serviços profissionais da VMware na América Latina.

Na liderança da companhia no Brasil, Duarte substitui Fabio Costa, que deixou a VMware em outubro para ocupar a vice-presidência comercial da Microsoft com foco em grandes empresas. 

À frente da operação brasileira, Duarte irá liderar o planejamento estratégico e o desenvolvimento de negócios da VMware. O executivo também irá supervisionar as vendas e as operações dos canais.

“José Duarte tem uma sólida experiência na VMware e desde que entrou na companhia vem contribuindo consideravelmente para o seu crescimento na região, sendo a escolha natural para liderar a operação brasileira", afirma Fernando Mollon, vice-presidente da VMware América Latina. 

O executivo tem mais de 25 anos de atuação na indústria de tecnologia. Antes de ingressar na VMware, trabalhou na TIM por 13 anos.

“O tempo que trabalhei na área de serviços profissionais me ajudou a ter um profundo conhecimento sobre as necessidades dos nossos clientes. Estou muito feliz com a oportunidade de guiá-los em sua jornada de transformação digital”, afirma José Duarte, novo presidente da VMware Brasil. 

A VMware teve receita de US$7,09 bilhões em 2016 e é sediada em Palo Alto, na Califórnia. A companhia possui mais de 500 mil clientes e 75 mil parceiros ao redor do mundo.