ESTÉTICA

Via Laser: service desk com TOPdesk

22/11/2021 14:36

A solução foi adotada nas mais de 100 clínicas da rede, localizadas em sete estados e no Paraguai.

Companhia é especializada em depilação definitiva. Foto: Pexels.

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A Via Laser, rede especializada em depilação definitiva, adotou a solução da TOPdesk, especialista em service desk e Enterprise Service Management (ESM), para administrar a sua área de tecnologia e agilizar as integrações de APIs.

Até então, a companhia não realizava esse tipo de gestão por falta de informações confiáveis. A ferramenta utilizada era muito simples e não era utilizada pelos colaboradores, o que ocasionava a descentralização dos chamados por conta das solicitações informais.

Após a indicação de um parceiro, a TOPdesk foi adotada em todos os departamentos e nas mais de 100 clínicas da rede, localizadas em sete estados brasileiros, além de quatro unidades no Paraguai, sendo adaptada para português e espanhol.

No caso de uma clínica ficar offline, por exemplo, a ferramenta abre automaticamente um chamado, que é direcionado para a área de TI resolver.

Se for apenas uma queda de energia com o restabelecimento rápido e a conexão voltar sozinha, a solução fecha a solicitação de maneira automática sem intervenção de um operador.

Com a plataforma, também foi possível uma integração com a área logística da empresa, o que inclui a API dos Correios e da principal transportadora que atende o grupo.

Se uma das clínicas pede um novo headset para atendimento de um operador, por exemplo, a equipe de logística coloca o número de chamado da solicitação de maneira integrada ao sistema dos Correios.

A ferramenta atualiza as movimentações da carga no chamado do sistema, gerando alertas no e-mail em uma ferramenta interna de chat integrada à TOPdesk. No final do processo, o sistema checa com o usuário se a operação foi bem-sucedida.

Além disso, a solução atua com a área de gestão de monitoramento dos ativos da clínica e com o relógio de ponto das unidades que funcionam via rede. Assim, os gestores utilizam os módulos de relatórios para definir os KPIs de cada setor. 

“O principal benefício da adoção da TOPdesk é a flexibilidade, pois para a gestão da tecnologia não precisa ter alguém focado na solução. Hoje sabemos de tudo, temos KPIS e relatórios que ficam prontos rapidamente, sendo que ainda podemos customizar os indicadores para cada área”, destaca João André Mezzari, supervisor de infraestrutura de TI da Via Laser.

Fundada em 2012, a Via Laser tem sede em Tubarão, no Sul de Santa Catarina e, além do estado, está presente no Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe, assim como no Paraguai.

No mercado desde 1993, a holandesa TOPdesk conta com mais de 900 colaboradores espalhados por 15 escritórios em 11 países, atendendo mais de 5 mil organizações. A empresa atua no Brasil desde 2013 com mais de 60 funcionários e 200 clientes.

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