Entregador do iFood.

O iFood, um dos aplicativos de telentrega mais populares do país, implementou a solução de e-procurement Ariba da SAP para melhorar e facilitar o relacionamento com fornecedores. 

O projeto foi entregue pela Procurement Compass, uma consultoria paulista especializada no produto Ariba.

A área de compras do iFood foi criada há pouco mais de dois anos e estruturada para gerenciar desde a aquisição de insumos para os escritórios, contratos de propaganda, além de negociações de tecnologias que dão suporte à operação.   

A iFood estruturou seu processo de compras dentro do Ariba, colocando os líderes da área de Procurement nos processos de decisão dos diferentes departamentos.

“O grande segredo do nosso sucesso está nas pessoas e o SAP Ariba promove o trabalho colaborativo e a transparência das operações, além de agilizar processos. Por esses motivos, encaixou-se como uma luva na construção do desenho da área, que saltou de cinco profissionais para 20”, afirma Tiago Lemos, head de compras do iFood.  

A Procurement Compass foi fundada em 2017, por profissionais com experiência na área de compras de companhias como CSN, Ambev e Emerson.

A empresa se define como um “coletivo de consultores funcionais e técnicos” e afirma ser um dos principais parceiros da SAP Ariba no Brasil. No seu site, a Procurement Compass lista 19 clientes, entre eles Burger King, Coty e Centauro.

O diretor comercial é Cesar Hirsch, que trabalhou na área de compras da Ambev e na própria Ariba, entre 2005 e 2010, ainda antes da empresa ser comprada pela SAP.