O preço dos aparelhos com Firefox OS ainda não foi divulgado. Foto: reprodução

A Mozilla anunciou os seus primeiros smartphones com o Firefox OS.

Disponíveis inicialmente apenas para programadores, os dois modelos são produzidos pela Geeksphone, de Madrid, em parceria com a operadora Telefonica.

Os preços ainda não foram divulgado, mas a Geeksphone diz na imprensa internacional que eles terão custos “que você nunca imaginaria”.

Inicialmente, o objetivo da fundação é fazer com que os programadores entrem em contato com o novo sistema e criem aplicativos e jogos para a plataforma.

Para incentivar os interessados em desenvolver a novidade, a Mozilla vai realizar o Firefox OS App Days, no final de janeiro,  conforme o blog oficial.

O modelo Keon tem processador single-core de 1 GHz Snapdragon S1, da Qualcomm, e tela de 3,5 polegadas sensível ao toque com resolução de 480 x 320 pixels. O aparelho possui ainda 512 MB de RAM, 4 GB de armazenamento de arquivos e de câmera de três megapixels.

Já o Peak possui processador dual-core de 1.2 GHz, tela HD de 4.3 polegadas e câmera de 8 megapixels, além de 512 MB de RAM e 4 GB de armazenamento.

Visivelmente sem a intenção de competir com Apple e Samsung, a Mozilla deve ter a concorrência de outros sistemas operacionais móveis abertos, como Ubuntu, da Canonical, e Tizen, da Intel e Samsung.