Denner Lima. Foto: divulgação.

Denner Lima, ex-superintendente comercial da GetNet, acaba de assumir o cargo de superintendente de Tecnologia e Operações da Saque e Pague, rede de caixas eletrônicos sediada em Porto Alegre.

O profissional entrou na GetNet em 2003, passando por cargos como gerente de meios de captura e gerente de TI.

Antes, Lima trabalhou em outra empresa do grupo Ernesto Corrêa, a Embratec Good Card,e também na Direção Processamento de Dados.

Na verdade, Lima agora segue no grupo Ernesto Corrêa, uma vez que a GetNet foi vendida para o Santander no ano passado e a Saque e Pague é uma nova empresa do grupo.

O novo superintendente de Tecnologia e Operações não é o primeiro profissional a trilhar esse caminho.

A Saque e Pague é liderada desde o começo de 2014 por Givanildo Luz, ex-diretor executivo de vendas e varejo da GetNet. Ele entrou na GetNet em 2010 como diretor de Infraestrutura de TI, vindo da HP.

A Saque e Pague criou um ATM que, na verdade, é uma miniagência bancária, capaz de fazer com que dinheiro e cheques depositados sejam disponibilizados na conta corrente em tempo real.

O caixa “recicla” as notas, permitindo que o mesmo recurso depositado seja reutilizado para saques. Com isso, o equipamento necessita menos visitas para reposição, o que derruba os custos com a segurança necessária, entre outras vantagens.

Até agora, a Saque e Pague divulgou contratos fechados com os bancos estaduais do Sergipe, Rio Grande do Sul e Pará. A empresa também tem contratos com redes de postos de gasolina (para os donos de postos, a vantagem é terceirizar a movimentação de dinheiro vivo).

A meta da empresa é ter instaladas 3 mil unidades até 2017, por meio de um plano de investimento de R$ 20 milhões.