Hashtags mais usadas junto com o pau de selfie foram #verao e #praia. Foto: Syda Productions/Shutterstock.com

Nos últimos meses as fotos nas redes sociais se reinventaram graças ao selfie stick, ou, como ficou popularizado no Brasil, o “Pau de Selfie”. De acordo com o levantamento do AirStrip, empresa especializada em pesquisa de redes sociais, o acessório está em alta e, ao mesmo tempo, motivando diversas piadas. 

Durante dez dias em janeiro, a empresa detectou 83.082 posts no Facebook, Twitter e Instagram sobre o assunto. Segundo a pesquisa, 49% das postagens foram com brincadeiras e memes.

Enquanto isso, outros temas abordados foram o lançamento do drone de selfie (8% das postagens) e notícias sobre as possíveis origens do acessório (7%).

Mesmo com o aparente sucesso do selfie stick, o fato do acessório ser apondado como piada nas redes sociais põe em dúvida se o fenômeno será duradouro.

Algumas das hashtags mais usadas junto com fotos com o pau de selfie foram #verao, #summer, #praia e #férias, o que pode ser um indicativo de que o sucesso não dura até depois do carnaval, quando acabam os tempos festivos para a maioria das pessoas.

O estudo da AirStrip também analisou 100 fotos aleatórias contendo o Pau de Selfie e analisou que 23% das fotos eram “selfies tradicionais”, com o internauta sozinho, enquanto 77% das imagens produzidas com o bastão eram em grupo (uma vantagem de aumentar o alcance do celular com o acessório).

Confira os dados: