O Pip! é um livro de receitas digital com postagens no estilo do Instagram. Foto: Dream79/Shutterstock.com

A startup Pip!, de Jaraguá do Sul, anunciou a chegada de um novo sócio. O empresário Eduardo Klein, de Curitiba, agora integra a plataforma, que espera chegar a 1 milhão de usuários até 2016.

Klein é diretor da Experia há 5 anos. A empresa é especialista em desenvolvimento de softwares on demand. 

Ele também teve passagens pelas empresas Topdata e Bardella.

A Pip! funciona como um “instagram de receitas”. Os usuários podem postar uma foto de suas criações junto com a receita do prato.

O negócio já recebeu investimento de R$ 1,2 milhão e espera passar dos atuais mais de 100 mil usuários para 1 milhão em 2016. Do total, 85% dos atuais inscritos são brasileiros.

A equipe do novo sócio tem o objetivo de desenvolver ferramentas de criação de software, aumentando o desempenho, a velocidade e melhorando a experiência do usuário. 

Segundo a companhia, empresas e blogueiras têm utilizado a Pip! para aprofundar conhecimentos, divulgar trabalhos e produtos e identificar comportamentos e oportunidades. 

Na plataforma, as empresas podem criar perfis, postar receitas e abrir novos canais diretos com os consumidores. Além disso, é possível fazer pesquisas, enquetes, criar concursos, atividades interativas, cupons de descontos em ações pontuais e promoções instantâneas.