Abílio Branco, diretor da área de Negócios de Segurança da Informação da Agility Networks. Foto: Divulgação.

A Agility Networks, integradora brasileira especializada em soluções de segurança, data center e entrega de aplicações, anuncia a contratação de Abílio Branco como diretor da área de Negócios de Segurança da Informação. 

Com 20 anos de experiência, o executivo trabalhou em empresas como EBX, CIPHER, IBM, CA e Petrobras.

Nos últimos três anos, o executivo foi diretor de Operações da CIPHER. Anteriormente, trabalhou na EBX como gerente-geral de Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Telecom e como gerente de Soluções de Segurança e executivo de Desenvolvimento de Negócios na IBM. 

Branco também trabalhou na CA e Petrobras, onde liderou a área de Segurança da Informação e de Operações por mais de 10 anos. 

A área de Segurança da Agility Networks abrange um portfólio de serviços e projetos de segurança. Esta frente de negócios possui um SOC (Centro de Operações de Segurança) próprio, além de contar com um Centro de Tecnologia destinado ao conhecimento e à inovação, o Agility Tech Center.

Dentre os serviços de segurança da empresa estão consultoria preditiva e preventiva e monitoramento 24 x 7; proteção a fraudes digitais; controle do acesso à rede, mobilidade e BYOD; proteção do data center; gestão de acesso à internet e redes sociais; auditoria e administração de acesso a dados não-estruturados.

A Agility Networks foi fundada em 1991 e trabalha com fabricantes como F5 Networks, Palo Alto Networks, OpenStack, Nutanix, VMware, Citrix, NetApp e Infoblox.

Com sede na cidade de São Paulo, conta hoje com cerca de 130 colaboradores, dos quais 80% são dedicados ao atendimento técnico aos clientes.

A Agility aumentou em 40% seu faturamento em 2014, crescendo de R$ 73 milhões em 2013 para R$ 102,2 milhões