CERTIFICAÇÃO

Equinix: 1º DC com ISO 22301 no Brasil

23/02/2017 16:40

A ISO 22301 é a norma para gestão de continuidade dos negócios no caso de imprevistos. 

Rodrigo Guerrero, diretor de vendas da Equinix no Brasil. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Equinix, companhia de interconexão e data center, conquistou a certificação ISO22301 para seus quatro data centers no Brasil (dois em São Paulo e dois no Rio de Janeiro). A empresa é a primeira no Brasil a receber o selo.

A ISO 22301 é a norma internacional para gestão de continuidade dos negócios no caso de qualquer imprevisto. 

O selo  pré-define planos de ação para diferentes tipos de imprevistos e atesta, entre outras capacidades, a de minimizar o tempo de inatividade durante possíveis incidentes. 

Os data centers da companhia também receberam recentemente o SOC2, uma variação da certificação SSAE16 que a Equinix já possui. O título atesta a eficácia dos controles operacionais e garante que a companhia atua de acordo com as melhores práticas do mercado de data centers. 

“Optamos por certificar todos os nossos sites brasileiros de uma só vez. É um caminho mais longo, pois são inúmeros os requisitos, mas nossa prioridade é oferecer os melhores padrões de serviços a todos os clientes, independentemente do data center em que estão hospedados”, afirma Rodrigo Guerrero, diretor de vendas da Equinix no Brasil.  

A SOC2 é desenvolvida com base em cinco pilares: segurança, disponibilidade, integridade, confidencialidade e privacidade. 

“Como já temos a SSAE16, conquistar a SOC2 foi uma evolução natural. Temos que cumprir todos os pré-requisitos para conseguir essa certificação”, explica Guerrero. 

A Equinix, companhia de serviços de data center e interconexão, anunciou em março de 2016 a construção de um novo data center em São Paulo, o terceiro no estado e quinto da companhia no país.

O investimento na primeira etapa da construção, prevista para ser inaugurada no primeiro trimestre de 2017, foi de US$ 76 milhões.

Veja também

DATA CENTER
Equinix: nova arquitetura de interconexão

O Metro Connect ligará o IBX SP2, em Tamboré, ao SP3, em Santana de Parnaíba.

CERTIFICAÇÃO
SOC da Oi recebe ISO 27001

Menos de 100 empresas são certificadas ISO 27001 no Brasil. 

CERTIFICAÇÃO
Data center da Sonda recebe ISO 27001

Menos de 100 empresas são certificadas ISO 27001 no Brasil. 

SEGURANÇA
Level 3: dois DCs ISO 27001 no Brasil

 Menos de 100 empresas são certificadas ISO 27001 no Brasil.