A plataforma de delivery iFood comprou a Apetitar. Foto: Irina Vinnikova/Shutterstock.

A plataforma de delivery iFood comprou a Apetitar, principal player de delivery de comida online em Goiânia e no Distrito Federal. Os termos financeiros do negócio não foram divulgados.

“Encontrávamos algumas barreiras para crescimento nessas regiões, principalmente em Brasília. A unificação das plataformas abre possibilidade para expandirmos ainda mais o serviço por meio de futuros parceiros locais, sem que outros players intercedam previamente no mercado", afirma Felipe Fioravante, CEO do iFood.

Segundo o executivo, com a operação, a atual base de estabelecimentos da região será elevada para mais de 500 com as duas novas praças atendidas pela iFood.

"Nossa meta é crescer mais 50 mil pedidos por mês, ultrapassando os 500 mil mensais em todo o país. Com isso, o valor transacionado para os estabelecimentos será em torno de R$ 7 milhões a mais", comenta Fioravante.

A Apetitar atua no segmento de delivery online desde 2013 e atende as regiões metropolitanas com cerca de 300 estabelecimentos de grandes redes.

Em setembro do ano passado, a britânica Just Eat anunciou a fusão do RestauranteWeb, seu negócio brasileiro, com a iFood. Em agosto, a Movile havia assumido o controle da iFood.