Gabriela Hermanny. Foto: divulgação.

O Vevo, serviço de streaming de vídeos musicais baseado no YouTube, contratou Gabriela Hermanny para assumir a recém-criada diretoria de novos negócios da companhia no Brasil.

Com 13 anos de experiência em marketing, a executiva atuava anteriormente como diretora de marketing digital na Som Livre, gravadora subsidiária das Organizações Globo. Além disso, a executiva tem passagem pela Oi, onde foi analista de marketing.

Segundo destacou o Vevo em nota à imprensa, a meta da profissional será de buscar novas oportunidades, parcerias estratégicas e negócios para o aumento da área de atuação do serviço no país.

Durante o ano de 2014, a plataforma online apresentou um grade de conteúdo exclusivo no Brasil. Atualmente, já são mais de 10 programas com periodicidade mensal, todos gravados no Brasil com artistas locais, e mais de 300 milhões de views por mês.

A empresa espera aumentar seu faturamento no Brasil em 50% no ano de 2015. Em 2014, o Vevo Brasil registrou um crescimento de 60% em seu número de acessos em relação a 2013, se posicionando como a terceira maior audiência mundial, atrás do México e do líder Estados Unidos.

Com um faturamento anual de aproximadamente US$ 350 milhões, o Vevo é o resultado de uma joint-venture entre a Universal Music Group, Google, Sony Music Entertainment e Abu Dhabi Media.