STARTUPS

Neomode vence hackaton da L’Oreal

23/03/2016 09:32

A empresa apresentou um aplicativo para a marca Maybelline. 

A startup Neomode, de Curitiba, foi a vencedora da Beautyhack. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

Após uma maratona de 24h de trabalho, a startup Neomode, de Curitiba, foi a vencedora da primeira hackathon promovida pela L’Oreal no Brasil.

A Beautyhack foi realizada no Cubo, em São Paulo, e premiou a ganhadora com um investimento no valor de R$ 100 mil para ser utilizado no desenvolvimento do projeto. A empresa vai criar um aplicativo para a marca Maybelline. 

Durante o desafio, 15 startups pré-selecionadas, das 108 inscritas, desenvolveram aplicativos móveis para quatro projetos estratégicos da empresa de cosméticos. A solução apresentada pela startup vencedora foi o app Maybeonlline, que tinha como desafio integrar todos os pontos de venda Maybelline online e off-line, canais de venda, relacionamento e promoção.

“Escolhemos o desafio Maybelline para participar e, quando começamos a pensar no aplicativo que seria desenvolvido, nossa intenção sempre foi implantar uma estratégia global para a empresa. Queríamos reforçar a marca da L’Oréal no Brasil e, para isso, fizemos visitas in loco em quiosques e farmácias”, explica Fabíola Paes, coordenadora do Laboratório de Varejo da Escola da Comunicação e Negócios da Universidade Positivo.

Fabíola montou uma equipe junto com o aluno egresso do curso de Sistemas de Informação da UP, Carlos Balsalobre, e seus sócios, Daniel Koleski e João de Souza.

Além do prêmio para a Neomode, outras três também foram reconhecidas por terem apresentado os melhores projetos em cada área e poderão escolher como prêmio uma viagem ao Vale do Silício para conhecer o Google e o Facebook, ou R$ 10 mil em dinheiro. 

A Rag Softwares, de Minas Gerais, venceu o Desafio DCA (Divisão Cosmética Ativa). O objetivo proposto pela L’Oréal Brasil era potencializar o uso do programa de fidelidade Dermaclub no cotidiano do consumidor de produtos de dermocosmética 

A Inovalab, do Rio de Janeiro, venceu o Desafio DL (Divisão Luxo). O objetivo proposto pela L’Oréal Brasil era ensinar e incentivar os consumidores ao uso rotineiro dos produtos de luxo do Grupo L’Oréal, explorando ocasiões específicas e especiais.

A Points Rocket, com sede na Paraíba e no Rio Grande do Norte, venceu o Desafio DPP (Divisão Produtos Profissionais). O objetivo proposto pela L’Oréal Brasil era difundir a educação e a informação das marcas L’Oréal Professionnel, Kérastase, Redken, Matrix e Essie para os profissionais de salão de beleza.

Veja também

ECONOMIA CRIATIVA
Samsung e Anprotec selecionam 8 startups

Mind the Graph, Optix, VR Monkey, Sinapse e Doutor Recomenda estão entre as escolhidas.

ACELERAÇÃO
Munich Re acelera startups de seis países

Na primeira turma divulgada pela aceleradora espanhola, duas brasileiras foram escolhidas: NetBee e Nexer.

ACELERATECH
Algar Telecom acelera startups

Os temas de interesse são IoT, cidades inteligentes, atendimento ao cliente, entre outros.

AO LADO DE SP
RS: destaque no cenário de games

No contexto nacional, o Rio Grande do Sul já é o segundo polo de produção, superado apenas por São Paulo.

INTELIGÊNCIA CASAMENTEIRA
Mecasei usa Watson como assistente

Startup de serviços casamenteiros criou assistente pessoal com a tecnologia cognitiva da IBM.

EMPREENDEDORISMO
Evento online foca criação de startups

Uma das palestrantes é Arielle Zuckerberg, investidora e irmã de Mark Zuckerberg.