Gláucia Civa Kirch.

Tamanho da fonte: -A+A

Acaba de abrir as portas em Porto Alegre a Aceká, uma agência focada em marketing digital e estratégia comercial comandada pela jornalista Gláucia Civa Kirch.

Gláucia foi por sete anos jornalista no Baguete Diário e a empresa já larga com uma carteira de clientes importante no segmento de TI, incluindo entidades representativas como Seprorgs e Internetsul e empresas como BIMachine, Sol7, Aioria, JoyZ e White Cube, entre outros.   

“Trabalhei por muitos anos em redações de portais de notícias consagrados, também atuei como assessora e como sócia em agências de comunicação de Porto Alegre e de São Paulo. Morei na capital paulista, atendi a clientes de todo o país e multinacionais, aprendi ao longo dos anos a identificar as peculiaridades de cada empresa e de cada segmento, e foi esta bagagem que me levou a criar o conceito da Aceká”, conta Gláucia. 

A CEO conta que desenvolveu um formato de atendimento e uma estrutura voltados a entender as demandas dos clientes, projetando a Comunicação e o Marketing de forma a auxiliar na estratégia de vendas, na gestão, na ampliação do lucro. 

Agora, a meta é dobrar a carteira para 20 clientes ainda no primeiro semestre, ampliando o atendimento para além do Rio Grande do Sul. Conforme Gláucia, há prospecções adiantadas nos mercados de São Paulo, Paraná e Minas Gerais. 

A Aceká aplica seu novo modelo de Marketing e Comunicação a serviços de Assessoria de Imprensa, Gestão de Conteúdo, Mídias Sociais, Comunicação Interna e Endomarketing, Comunicação de Projetos, Comunicação Horizontal e Vertical para TI, Webdesign, Arte Gráfica, Comunicação Visual e Adwords.

A CEO da Aceká é graduada em Jornalismo pela Unisinos e tem especializações em Gestão de Mídias Sociais, Gestão de Conteúdo e Comunicação Integrada pela ESPM-RS. No mercado, trabalhou em empresas como Terra Networks, TIM Brasil e Baguete Diário.