A T-Systems está reestruturando sua área de vendas no Brasil, a começar por um novo diretor.
Marcelo Fraile é o novo vice-presidente de vendas da companhia, que agora passa a gerenciar vendas de Soluções Systems Integration (Aplicativos) e Vendas ICT (Infraestrutura), operações integradas na reestruturação.
O executivo ingressou na companhia há oito meses para mapear e buscar novos mercados. Antes de chegar à T-Systems, Fraile era sócio e vice-presidente da Complex, consultora de SAP.
Em menos de um ano na T-Systems, Fraile conquistou clientes e “gerou resultados significativos”, o que contribui para a expansão do escopo de trabalho sob sua gestão, segundo a empresa.
No período, um dos negócios fechados foi o acordo de sete anos com a British American Tobacco (BAT), avaliado em US$ 210 milhões, que inclui a participação da subsidiária brasileira na atuação do cliente na América do Sul.
Como parte do acordo, a T-Systems consolidará os atuais 10 data centers internacionais da BAT em três data centers globais – na Europa, Ásia e América do Sul.
Com mais de 200 marcas em seu portfólio, vendidas em cerca de 180 mercados em todo o mundo, a BAT possui 45 fábricas de cigarros e emprega mais de 60.000 pessoas.